Torta de Café é bem fácil de fazer: sabor irresistível e único

Receita de Torta de café

Você já imaginou preparar uma torta totalmente diferente e feita com café? A torta de café está se tornando cada vez mais popular ao redor do mundo, pois possui um sabor irresistível e único. Muitos podem achar estranho, mas quem já é apaixonado por café, também costuma adorar a torta.

Trata-se de uma opção mais inusitado, mas muito deliciosa, para você servir como sobremesa no final de semana ou em alguma data especial. A torta de café é bem fácil de fazer e não exige muitos conhecimentos culinários. A seguir, confira a receita completa de torta de café.

Ingredientes

Para ser uma torta de café, ela é dividida em três partes: a torta em si, o creme de nozes e o mousse de café. Fazendo esses três preparados e juntando, você terá uma torta de café deliciosa e digna de restaurante. Todos que provarem irão amar. A receita que trouxemos hoje serve para 6 pessoas. Confira os ingredientes:

– 1 colher de sopa de fermento em pó;

– Nozes picadas (1 xícara – chá)

– 1 e ½ xícara de chá de açúcar mascavo;

– 180 ml de café frio bem forte coado

– 2 colheres de sopa de chocolate em pó

–  Uma Pitada de sal

– 3 ovos;

– 2 colheres de chá de essência de baunilha;

– 2 e ½ colher de farinha de trigo;

– Manteiga em temperatura ambiente (200 gramas)

Ingredientes para o creme de nozes:

– Leite condensado 395g (1 caixa)

– 1 xícara de nozes picadas;

– 1 caixa de creme de leite.

Ingredientes para o mousse de café:

– 2 colheres de sopa de café solúvel;

– 400 gramas de chocolate meio amargo;

– 1 caixa de creme de leite.

Modo de Preparo

Coloque o açúcar mascavo e a manteiga na batedeira até gerar uma massa bem homogênea. Agora adicione os ovos e bata até virar um creme mais claro. Adicione o café, a essência de baunilha, o sal, a farinha de trigo, o chocolate em pó, as nozes picadas e o fermento. Misture novamente até tudo ficar homogêneo. Leve a massa para uma assadeira redonda com um fundo removível, previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos, depois retire e deixe esfriando.

Para preparar o creme de nozes, coloque o leite condensado em uma panela e cozinhe sempre mexendo, até que engrosse e adquira uma coloração dourada. Adicione as nozes trituradas e misture. Misture o creme de leite até ficar homogêneo, desligue e reserve.

Prepare agora o mousse de café, derretendo o chocolate com o creme de leite em banho-maria. Adicione o café solúvel e misture bem até incorporar. Reserve. Agora vamos montar: espalhe sobre o bolo de café uma camada de creme de nozes com cerca de 1 centímetro de altura. Logo depois, faça uma camada do mousse de café até atingir o limite da forma. Deixe no refrigerador por 2 horas, depois é só desenformar e decorar como quiser.

Curtiu a receita? Veja mais na nossa pagina inicial ou categorias Receita do Dia.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!