Início BOLOS E TORTAS Torta de Carne moída e creme de leite: massa super leve

Torta de Carne moída e creme de leite: massa super leve

por Bety Krause

Preparar uma torta pode ser uma ótima opção para a sua refeição, afinal trata-se de um prato um pouco diferente do habitual e pode agradar ao seu paladar ou o de seus convidados. Preparar tortas de carne moída pode ser mais fácil do que você imagina, apesar da lista de ingredientes assustar um pouco.

Essa torta ainda possui o diferencial de ser preparada também com creme de leite, dando um sabor totalmente novo e delicioso. Se você ficou curioso para aprender a fazer, confira a receita a seguir.

Torta de Carne moída e creme de leite

Receita Torta de Carne Moída e Creme de Leite

Para preparar essa receita você irá precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 colher de sopa de maisena;

– 1 caixa de creme de leite;

– 4 ovos;

– 1 colher de sopa de fermento em pó químico;

– 1/3 xícara de chá de leite;

– 2 e ½ xícaras de chá de farinha de trigo;

– ½ xícara de chá de óleo;

– 1 colher de chá de sal;

– ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado;

– Óleo e farinha de trigo para untar.

Agora, veja os ingredientes para o recheio da torta:

– 1 lata de ervilha escorrida;

– 2 ovos cozidos e picados;

– 1 cebola picada;

– 2 tomates picados;

– 3 colheres de sopa de óleo;

– 400 gramas de carne moída;

– 1 cenoura ralada;

– ½ xícara de chá de azeitona verde picada;

– Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo

Vamos começar pelo recheio. Você deve aquecer uma panela com o óleo, em seguida fritar a cebola e a carne moída até que solte toda a água. Adicione a cenoura e a azeitona e refogue por mais 2 minutos. Em seguida, adicione a ervilha, o tomate, o sal e a pimenta a gosto, refogando por mais 3 minutos. Por fim, adicione os ovos, misture e desligue.

Agora para preparar a massa você deve usar o liquidificador. Leve o óleo, os ovos, o creme de leite, o leite, o parmesão e o sal até ele, batendo até ficar uma mistura homogênea. Leve essa mistura para um recipiente, acrescente a farinha, o fermento e a maisena, misturando com uma colher. Você deve colocar metade da massa em uma fôrma untada e enfarinhada, depois espalhe o recheio por cima e cubra usando o restante da massa.

Quando terminar, leve ao forno médio por 35 minutos ou até que doure. Essa receita é extremamente fácil e rende cerca de 10 porções, de acordo com o tamanho da fôrma que você usar. O melhor é que também é uma receita rápida e você pode prepara-la até mesmo de última hora, basta ter todos os ingredientes. A torta de carne moída com massa de creme de leite é uma boa opção para um jantar diferenciado e você também pode acrescentar alguns ingredientes ao recheio, para deixa-lo mais forte ou de acordo com o seu gosto pessoal, use a sua criatividade também na comida.

3

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.