Torta de mandioquinha com frango: Já passou o tempo em que as tortas se limitavam apenas aos sabores doces. Hoje podemos encontrar também as tortas em sabores salgados, que são maravilhosamente deliciosos na mesma medida. Os recheios ficam por conta da nossa imaginação e podem levar os mais variados ingredientes.

Por ser um prato muito prático, barato e possível de ser feito com uma grande variedade de ingredientes, a torta pode servir tanto como um pequeno lanche quanto para uma refeição principal. É um dos pratos preferidos servidos em momentos em que recebemos os amigos ou a família.

Conheça hoje uma receita deliciosa de uma torta salgada feita com mandioquinha e recheada com frango, que vai fazer seus convidados pedirem a receita assim que provarem. Veja agora:

Receita: torta de mandioquinha com frango

Para a massa, você vai precisar de:

– 3 ovos inteiros;

– 500 gramas de mandioquinha;

– 1 colher de sopa de fermento químico;

– ½ xícara de chá de óleo;

– 2 xícaras de chá de leite;

– ½ cebola picada;

– 1 dente de alho picado.

Para o recheio, você vai precisar de:

– 500 gramas de peito de frango;

– 1 cebola picada;

– 2 tomates picados sem semente;

– 1 cenoura ralada;

– 2 colheres de sopa de margarina;

– Sal e temperos a gosto.

Modo de preparo do recheio:

Cozinhe e desfie o frango. Leve a margarina ao fogo médio e adicione a cebola. Deixe-a refogando por cerca de 3 minutos e então adicione o frango já desfiado, a cenoura ralada e o tomate picado. Deixe os ingredientes refogando por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo e acrescente o sal e os temperos de sua preferência e guarde o recheio até o momento de acrescentá-lo à massa.

Torta de mandioquinha com frango

Modo de preparo da massa:

Cozinhe a mandioquinha e amasse-a. Bata a cebola e o alho no liquidificador até que fique uma pequena pasta e depois acrescente os ovos, a mandioquinha amassada, o óleo e o leite. Bata todos os ingredientes até que se misturem bem. Por último, acrescente o fermento na mistura e mexa com a ajuda de uma colher. Unte e enfarinhe uma forma e coloque nela metade da sua massa. Pegue os ingredientes do recheio e coloque-os sobre a metade da massa que está na forma. Depois, cubra o recheio com a outra parte da massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média, por cerca de 30 minutos, até que a massa fique dourada. Espere até que a torta esteja morna para cortá-la.

Curtiu a receita Torta de mandioquinha com frango? Veja mais receitas interessantes na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.