Início BOLOS E TORTAS Torta Fria de Frango: aprenda como fazer esse prato em casa

Torta Fria de Frango: aprenda como fazer esse prato em casa

por Bety Krause
Receita de torta fria de frango

A torta fria é um prato delicioso que pode ser servido em várias ocasiões especiais, como em eventos, festas e até mesmo no final de ano, sendo um dos pratos indispensáveis da mesa de muitos brasileiros na virada de ano. A torta fria de frango é a mais tradicional, mas existem centenas de versões por aí.

Ela pode ser preparada até mesmo para uma reunião entre amigos, pois é extremamente deliciosa e não há quem não goste. Se você quer saber como preparar, confira os ingredientes e as instruções a seguir.

Receita Torta Fria de Frango

Para preparar essa torta fria de frango, use os ingredientes a seguir:

– 1 lata de milho verde escorrida;

– 120 ml de leite;

– 1 colher de sopa de suco de limão;

– 3 colheres de sopa de salsinha verde picada;

– 1 pacote de pão de forma para torta fria;

– 6 folhas de alface picadas;

– 2 dentes de alho triturados;

– 1 colher de sopa de óleo;

– 500 gramas de peito de frango em pedaços;

– 1 cebola grande picada

– 600 ml de água;

– 1 lata de tomate pelado picado;

– 1 colher de café de açúcar;

– Maionese;

– Orégano, sal e pimenta a gosto.

Torta fria de frango

Modo de Preparo

Você deve temperar o peito de frango usando o suco de limão, o orégano, a pimenta e o sal. Em uma panela de pressão adicione a água e, quando ela ferver, adicione o frango. Feche a panela e quando pegar pressão, deixe por 30 minutos. Desligue o fogo, espere perder a pressão, escorra o frango e desfie-o.

Coloque óleo em uma panela para refogar a cebola e o alho. Após refogar, adicione o frango e refogue bem. Adicione os tomates picados (descarte o caldo, use somente os tomates mesmo), tempere com o sal e a pimenta, depois adicione o açúcar e cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente a salsinha e deixe amornar. Em seguida, bata a mistura do frango no liquidificador e reserve.

Em um recipiente, coloque o leite e tempere com o sal e a pimenta. Reserve. Em outro recipiente você deve colocar a alface com o milho, e também temperar, mas dessa vez com azeite e sal. Reserve. Em uma forma retangular coloque uma camada de pão (cada fatia de pão deve conter maionese), regue com o leite temperado, coloque uma camada do recheio de frango, mais uma camada do pão, uma camada da alface com milho e vá alternando as camadas até finalizar com uma camada de pão. Deixe na geladeira por até 6 horas, desenforme e passe uma camada de maionese por toda a volta para finalizar.

Você tem dúvidas? Veja uma versão diferente em vídeo

Dica: Molhem o pão com leite. E mistura a maionese, com requeijão.

Detalhes da Receita

Se você preferir, pode decorar o prato usando milho e alface. O pão de torta fria pode ser substituído pelo pão de forma normal, apenas é recomendado que nesse caso, você retire as cascas. A torta fria de frango ainda pode ser servida com batata palha.

0

Você pode gostar

Receita do Dia
Receita do Dia disponibiliza receitas saudáveis, completas e instruções fáceis de seguir.