Torta Holandesa de Maracujá fácil, um sabor equilibrado e delicioso

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Receita de torta holandesa de maracujá

Torta holandesa de maracujá: Preparar uma torta para sobremesa ou até mesmo para o café da tarde é algo para se fazer somente em determinados momentos ou até mesmo em alguma data especial. Quando você quer agradar alguém ou receber seus familiares e amigos em casa, é interessante ter uma boa sobremesa para oferecer, algo extremamente delicioso e que eles não esquecerão jamais.

As tortas são bem conhecidas, mas temos certeza que poucos ouviram falar da torta holandesa de maracujá, por isso ela pode ser a sua escolha ideal para surpreender quem quer que seja. Essa torta é bem fácil de ser preparada e rende em torno de 11 porções. Está curioso? Confira a receita a seguir!

Receita de torta holandesa de maracujá

Ingredientes

A torta holandesa de maracujá possui um sabor único, mas não leva muitos ingredientes em seu preparo. Todos os ingredientes podem ser encontrados muito facilmente e você os conhece. Assim, não há nenhum mistério para preparar a torta, é só seguir todas as recomendações. Confira os ingredientes necessários:

– biscoito redondo (1 pacote)

– 1 gelatina em pó incolor e sem sabor dissolvida

– 3 gemas

– Meia xícara de chá de suco concentrado de maracujá

– 2 xícaras de chá de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

– Leite condensado 395g (1 caixa)

Para a calda de maracujá:

– Polpa de 2 maracujás;

– 1 xícara de chá de açúcar;

– ½ xícara de chá de água.

Modo de Preparo

1º passo – Em um recipiente, coloque as gemas peneiradas juntamente do suco concentrado de maracujá e do leite condensado. Usando um batedor de arame, misture tudo muito bem. Cozinhe essa mistura em banho-maria mexendo para não talhar até obter uma consistência cremosa. Adicione então a gelatina em pó incolor dissolvida. Desligue o fogo e deixe esfriando.

2º passo – Quando estiver frio, incorpore aos poucos o creme de leite fresco em ponto de chantilly, até que fique homogêneo. Agora você deve forra o fundo de uma fôrma de aro removível com um prato de papelão já untada com manteiga. Coloque no fundo da fôrma os biscoitos, distribuindo uniformemente. Adicione todo o creme de maracujá e leve para o freezer por 4 horas.

3º passo – Depois, solte a lateral da torta usando uma espátula, coloque em um prato para servir e na volta da torta, adicione mais biscoitos. Agora cubra com a calda de maracujá fria.

4º passo – Para fazer a calda de maracujá, você deve misturar o açúcar com a água e a polpa de maracujá na panela. Em seguida, leve ao fogo médio até virar uma calda mais grossa. Deixe esfriar e adicione na montagem.

Faça essa torta em casa e surpreenda todos os seus convidados com algo extremamente único e incrível. Você não irá se arrepender! Veja mais receitas na nossa pagina inicial Receita do Dia.