Torta mineira de abacaxi e coco na taça

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Receita de torta mineira de abacaxi e coco

Torta mineira de abacaxi: A sobremesa é um prato que não pode faltar em muitas ocasiões e até mesmo no dia a dia, quando bate aquela vontade de comer algum doce. Existem as sobremesas mais tradicionais e também aquelas mais simples, que geralmente dominam todas as residências justamente pela facilidade e rapidez de serem feitas.

No entanto, é possível preparar uma sobremesa que aparentemente é mais elaborada, também em pouco tempo, usando poucos ingredientes e de forma simples. Esse é o caso da torta mineira de abacaxi e coco: aparentemente ela é muito difícil e não fica nada com cara de sobremesa fácil, mas a verdade é que ela pode ficar pronta em 30 minutos e não exige nenhum conhecimento culinário. A seguir, saiba mais.

Torta mineira de Abacaxi

 

Ingredientes

É uma sobremesa mineira muito comum, mas que qualquer pessoa com os ingredientes certos pode conseguir preparar. Ela leva o abacaxi, uma fruta bastante comum e usada em sobremesas, acompanhada do coco, o que pode não agradar muitas pessoas. É uma sobremesa para ser servida em taças. Veja todos os ingredientes necessários a seguir:

– 3 gemas;

– 1 abacaxi picado;

– Leite condensado 395g (1 caixa)

– 1 pão de ló;

– 1 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado);

– Creme de leite (1 caixa) que tenha sido levemente batido com 1 colher de sopa de açúcar

– Amido de milho (1 colher de sopa)

– Coco ralado.

Modo de Preparo

Estando com todos os ingredientes em mãos, você pode começar a preparar a torta mineira. Ela é preparada em poucas etapas e não demora muito, por isso você não precisa preparar com muita antecedência ou reservar muito tempo para o preparo da mesma.

Você deve misturar o leite condensado com o leite, com as gemas e com o amido em uma panela, até ficar tudo muito bem homogêneo. No fogo médio, você deve ir mexendo sempre, até engrossar. Depois deixe esfriar. Agora em uma travessa, você deve fazer a base da sobremesa com o pão de ló, forrando todo o fundo do recipiente. Umedeça o pão de ló com o caldo do abacaxi.

Em seguida, espalhe o creme de leite e depois distribua o abacaxi. Cubra com o creme de leite condensado e depois só polvilhe o coco. Leve para gelar e depois sirva em taças.

Torta Mineira de Abacaxi com Coco na taça

Como você viu, é uma receita muito simples de ser feita e também muito rápida. Você pode trocar alguns ingredientes por versões mais light, se assim preferir. Quem já tem um pouco mais de conhecimento na cozinha também consegue fazer substituições e adicionar ingredientes com mais facilidade, sem medo de dar errado.

Agora que você já aprendeu uma receita nova, coloque em prática os conhecimentos e faça para seus convidados o quanto antes.