Torta Negresco crocante com ganache cremoso

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Receita de Torta Negresco

A torta negresco é uma sobremesa muito cremosa e que cai bem para diversas situações. Ela pode ser preparada em poucos minutos e a receita tradicional tende a render porções para 10 pessoas, mas você pode aumentar a quantidade dos ingredientes para servir todos seus convidados. Não há muitos custos para prepara-la e você ainda pode fazer por encomenda ou até mesmo para vender, sendo uma excelente forma de conseguir uma renda extra.

Torta Negresco

A torta negresco ainda pode possuir outros sabores e alguns recheios diferentes. A seguir, conheça mais da receita.

Ingredientes

A torta negresco se destaca por ser uma torta com muita cremosidade e ser muito crocante, sendo a combinação ideal para muitas pessoas que são apaixonadas por ambas as texturas. Os ingredientes da torta se separam em três categorias: ingredientes da base, do recheio e da finalização. Você poderá conferir todos eles a seguir!

Ingredientes da base:

– 120 gramas de manteiga sem sal;

– 300 gramas de biscoitos negresco.

Ingredientes do recheio:

– 2 caixas de creme de leite;

– 700 gramas de chocolate branco com negresco.

Ingredientes da finalização:

– 1 e ½ colher de sopa de açúcar refinado;

– 350 gramas de chantilly;

– Biscoitos negresco a gosto.

Modo de Preparo

Você deve começar preparando a base da torta. Processe os biscoitos Negresco até que fiquem com textura de areia. Em seguida, derreta a manteiga e vá adicionando aos poucos no processador ligado. Coloque a massa em uma forma com fundo falso. Espalhe a massa na forma e depois vá arrumando a borda com as mãos. Reserve.

Agora para o recheio, você deve picar cerca de 600 gramas do chocolate e levar para derreter no banho maria, juntamente do creme de leite. O objetivo é que vire uma ganache. Coloque metade dessa ganache na base da torta. Agora pique o resto do chocolate branco com Negresco e coloque por cima do ganache, é da onde vem a crocância. Coloque agora a outra metade do ganache na torta e coloque na geladeira.

Para finalizar, bata o chantilly com o açúcar refinado até ficar bem cremoso. Retire a torta da geladeira, desenforme e coloque no prato para servir. Espalhe o creme por toda a torta e finalize com os biscoitos picados. Sua torta de negresco com ganache estará finalizada e pronta para ser consumida, aproveite essa delícia de receita.