Torta suíça com castanha de caju

Receita de torta suíça com castanha de caju

Torta suíça: Uma torta sempre cai bem e como ela é bem versátil e pode ser preparada com diversos ingredientes, é quase impossível não ter um sabor que você goste. Existem vários tipos de torta, mas apesar dos nomes parecerem difíceis, as receitas são muito práticas e quase qualquer pessoa consegue fazer.

A torta suíça por exemplo, se destaca geralmente por levar em seu preparo a castanha de caju, promovendo uma mistura de sabores especiais sem perder a cremosidade e sua leveza. Se você quer aprender a preparar uma torta suíça com castanha de caju, confira todos os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Receita de torta suíça com castanha de caju

Ingredientes

Para preparar a torta suíça com castanha de caju você precisará de alguns ingredientes, mas não são muitos. Há os ingredientes da massa da torta e do creme em si, que também é o da cobertura. Lembrando ainda que essa é apenas uma versão da torta, podem haver outras maneiras de prepara-la com alguns ingredientes diferenciados.

Confira os ingredientes para a massa:

– 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;

– 1 pacote de biscoito champagne.

Agora veja os ingredientes do creme:

– 1 lata de creme de leite;

– 50 gramas de castanhas de caju picadas para decorar;

– 200 gramas de chocolate meio amargo picado;

– 1 xícara de chá de açúcar;

– 2 ovos;

– 200 gramas de ricota amassada;

– 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de Preparo

Essa torta pode ser preparada muito rapidamente e de modo muito fácil, assim qualquer pessoa, mesmo com o mínimo de conhecimento na cozinha, conseguirá prepara-la. Ela fica uma delícia e você pode dobrar a quantidade de ingredientes para gerar mais porções.

Para começar, você deve triturar o biscoito no liquidificador e transferir para um recipiente. Adicione a manteiga e vá misturando com as pontas dos dedos até dar ligação. Forre o fundo de uma forma removível e reserve. Agora você deve derreter o chocolate como preferir, em banho-maria ou no micro-ondas. Bata no liquidificador com a ricota, o creme de leite, os ovos, a baunilha e o açúcar. Espalhe a mistura na forma, usando uma espátula para alisar e nivelar. Asse no forno médio pré-aquecido por 30 minutos. Quando esfriar, coloque na geladeira por 4 horas e depois decore com as castanhas de caju para servir.

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!