Três receitas de Arroz Doce: preparo simples e leva poucos ingredientes

Para mais receitas deliciosas, participe do nosso Telegram!

Receitas de Arroz Doce: simples e econômico

Aprenda como preparar arroz doce, uma receita que faz muito sucesso no Brasil e que já se tornou tradicional no cardápio de muitas famílias. O modo de preparo do arroz doce é bem simples e rápido, além do que os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. O arroz doce é uma sobremesa de origem asiática. Na Índia, por exemplo, é comum preparar arroz com açúcar para celebrar o casamento hindu. Na Tailândia, o doce também existe, só que leva coco, pouco açúcar e acompanha fatias de manga. Então, vamos as três receitas de arroz doce:

arroz doce

Receita de Arroz doce com leite condensado

O arroz doce, que se tornou popular no Brasil, é uma receita que veio de Portugal na época do Império. Para incrementar o sabor dessa sobremesa, os brasileiros resolveram acrescentar leite condensado. Com essa modificação, a doçura do arroz aumentou. Veja o nosso passo a passo no link acima.

Arroz doce com canela em pó

A famosa receitinha da vovó, sempre que eu ia visitar ela, tinha aquele docinho arroz doce. Eu adorava. Então vamos fazer essa receita fácil e deliciosa, não vai se arrepender.

Receita de Arroz Doce

A receita mais básica não tem muito segredo: arroz cozido, leite, açúcar, canela e algumas vezes leva leite condensado. Mas é sempre possível alterar a receita incrementando algo mais da versão básica, vamos mostrar no link acima o passo a passo. Confira a receita.